Estou com o linux configurado em portugues e os comandos em ingles, como faço para resolver? comandos como desktop e cd não funcionam...$ cd Desktop....
Estou com o linux configurado em portugues e os comandos em ingles, como faço para resolver? comandos como desktop e cd não funcionam...$ cd Desktop....
Bom dia Marcelo, tudo bem?
Os comando do linux não vão mudar conforme o idioma, oque pode ocorrer é o cd não funcionar pq está no diretório que não enxerga o Desktop por exemplo. Teste fazer assim: Dá um ls , veja os diretórios que aparecem e cd home/
Perceba que vc precisa ver onde está acessando, caso não vc deve colocar uma / antes do diretório, tipo: cd /home/user
*Desktop não é um comando é um diretório...
Teste da forma da imagem, espero que resolva.
Valeus!
Fala dr, vou dar uma olhada e já respondo! mas por exemplo: para eu entrar no desktop, eu tenho q digitar
cd desktop ele n reconhece desktop mesmo eu estando no home...
eu tenho digitar cd /área /de / trabalho ai eu entro na área de trabalho, e quando vou sair dela, e vou digitar cd.. ele nao reconhece o comando ... eu nao entendo
Bom dia Marcelo! Faça uso bastante da sua tecla TAB, pois quando vc digita um diretório o tab completa. outra coisa quando vc quer voltar pastas vc usa "cd .." perceba que existe um espaço...
perceba que meu Desktop, fica em user
ah ok meu amigo, eu vou testar a tarde e ja lhe respondo aqui, muito obrigado até então pelo seu tempo!!!
Imagina, depois que pegar a manha de usar o tab vai ter bem menos problema com a sintaxe da CLI... Se conseguir resolva este tópico, assim se alguém tiver o mesmo problema, poderá achar a solução.
Boa sorte ai! Valeu amigo!