Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

estou com o linux configurado em portugues

Estou com o linux configurado em portugues e os comandos em ingles, como faço para resolver? comandos como desktop e cd não funcionam...$ cd Desktop....

5 respostas

Bom dia Marcelo, tudo bem?

Os comando do linux não vão mudar conforme o idioma, oque pode ocorrer é o cd não funcionar pq está no diretório que não enxerga o Desktop por exemplo. Teste fazer assim: Dá um ls , veja os diretórios que aparecem e cd home/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Perceba que vc precisa ver onde está acessando, caso não vc deve colocar uma / antes do diretório, tipo: cd /home/user

*Desktop não é um comando é um diretório...

Teste da forma da imagem, espero que resolva.

Valeus!

Fala dr, vou dar uma olhada e já respondo! mas por exemplo: para eu entrar no desktop, eu tenho q digitar

cd desktop ele n reconhece desktop mesmo eu estando no home...

eu tenho digitar cd /área /de / trabalho ai eu entro na área de trabalho, e quando vou sair dela, e vou digitar cd.. ele nao reconhece o comando ... eu nao entendo

Bom dia Marcelo! Faça uso bastante da sua tecla TAB, pois quando vc digita um diretório o tab completa. outra coisa quando vc quer voltar pastas vc usa "cd .." perceba que existe um espaço...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

perceba que meu Desktop, fica em user

ah ok meu amigo, eu vou testar a tarde e ja lhe respondo aqui, muito obrigado até então pelo seu tempo!!!

solução!

Imagina, depois que pegar a manha de usar o tab vai ter bem menos problema com a sintaxe da CLI... Se conseguir resolva este tópico, assim se alguém tiver o mesmo problema, poderá achar a solução.

Boa sorte ai! Valeu amigo!