Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com MUITA dificildade em usar a ferramente "Caneta"

Olá, estou tendo bastante dificildade em manusear a ferramente Caneta. Não estou conseguindo obter bons resultados e isso me abala, bastante. Por favor, poderia me dar dicas de como melhorar ? Não estou conseguindo seguir o curso por causa de uma falha minha.

1 resposta
solução!

Oi Jean,

Muita calma! Normalmente quando eu via tutoriais mostrando alguém usando a pen tool eu ficava "que isso cara...." e apanhava bastante também. Na real ainda tenho muito a melhorar no uso dela.

Lembre que voce está aprendendo, entao é normal ter essa dificuldade no começo. E isso com qualquer coisa! Acabei de comentar em outro topico que estou tentando aprender guitarra, e está bem complicado. Não consegui solar que nem o Slash, ainda.

Pega alguns desenhos com contorno, tipo Pernalonga ou Pica-Pau e tenta ir fazendo o contorno deles. Usando o ALT e espaço pra te ajudar.

Um joguinho bacana pra treinar é o The Bézier Game.

Resumindo, tem que ficar se matando um pouco com a caneta até começar a se sentir mais confiante com ela. E isso leva um tempinho mesmo, é bem normal, ok?

Espero ter ajudado e bons treinos!

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software