Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com esse erro quando vou tentar mostrar as temporadas existentes porém me apresenta esse erro

SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such column: temporadas.serie_id (SQL: select * from "temporadas" where "temporadas"."serie_id" = 9 and "temporadas"."serie_id" is not null)

5 respostas

Eruin, Tudo bem contigo?

A mensagem esta indicando que o sistema não esta encontrando a coluna serie_id na tabela temporadas.

Verifique se na sua migration, você criou esta coluna. Verifique também esta coluna no arquivo de banco de dados.

public function up()
    {
        Schema::create('temporadas', function (Blueprint $table) {
            $table->bigIncrements('id');
            $table->integer('numero');
            $table->integer('serie_id');

$table->foreign('serie_id')
                ->references('id')
                ->on('series');
        });
    }

Acredito que esta seja a primeira verificação. Conforme for, nos informe mais dados, como por exemplo o código do Controller que esta chamando a View.

Um abs e bons estudos.

ainda nao resolvi Marcos ainda continua dando erro na minha migration esta certo

esse é o meu controllertemporadas

use App\Serie; use Illuminate\Http\Request;

class TemporadasController extends Controller { public function index(int $serieId) { $serie = Serie::find($serieId); $temporadas = $serie->temporadas;

return view('temporadas.index', compact('serie','temporadas'));
}

}

Eruin, beleza?

O código do Controller esta igual o meu, me parece tudo ok.

Posta pra gente aqui, por favor o código a sua migration e o código da View?

Bom dia Marco Resolvi o problema de outra forma apaguei o banco sqlite e fiz um novo banco. Porém agora não estou conseguindo visualizar o conteúdo referente as temporadas quando acesso as temporadas não visualizo as temporadas em questão caso você possa me dar alguma dica do que possa ser agradeço deixei outra pergunta no fórum.

solução!

Entendi Eruin, vou procurar aqui sua mensagem, não esqueça de marcar este tópico como concluído ou resolvido.