Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com erro na hora de conectar a um banco de dados, no curso de Spring MVC

Error starting ApplicationContext. To display the conditions report re-run your application with 'debug' enabled.
2021-05-18 12:10:13.218 ERROR 19136 --- [  restartedMain] o.s.b.d.LoggingFailureAnalysisReporter   : 

***************************
APPLICATION FAILED TO START
***************************

Description:

Web server failed to start. Port 8080 was already in use.

Action:

Identify and stop the process that's listening on port 8080 or configure this application to listen on another port.

No curso anterior eu ja tinha o banco de dados MariaDB junto com um cliente pelo DBeaver, já deletei a antiga conexão localhost com a porta 8080 do DBeaver, e mesmo assim consta o mesmo erro, dizendo que a porta já está em uso. Como posso resolver esse problema? O pc é da empresa, logo não consigo desinstalar o DBeaver e o banco MariaDB, junto com HeidiSQL. Se tiver como alterar a porta alguém me ajuda?

2 respostas
solução!

Olá Gustavo, tudo bem?

Tem como mudar a porta sim, basta vc adicionar essa variável no seu arquivo application.properties que fica no diretório src/main/resources/

server.port=8081

Espero ter ajudado e bons estudos!! :-)

Obrigado Thiago, seu código salvou meu projeto kkkkk Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software