1
resposta

Estou com erro durante a criação do container

Estou utilizando o WSL2 com docker desktop ao rodar

$ docker-compose.exe up -d

Para a instalação nesse erro:

Error response from daemon: can't access specified distro mount service: stat /run/guest-services/distro-services/ubuntu-20.04.sock: no such file or directory

Alguém manja a solução?

1 resposta

Olá Rafael.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo contexto fornecido, parece que você está enfrentando um erro ao criar o container do Grafana utilizando o WSL2 com o Docker Desktop. O erro que você mencionou é o seguinte: "Error response from daemon: can't access specified distro mount service: stat /run/guest-services/distro-services/ubuntu-20.04.sock: no such file or directory".

Esse erro geralmente ocorre quando há algum problema de comunicação entre o Docker e o WSL2. Uma possível solução para esse problema é reiniciar o serviço do Docker no WSL2. Você pode fazer isso executando os seguintes comandos no terminal:

$ wsl --shutdown
$ docker-desktop

Esses comandos irão reiniciar o serviço do Docker no WSL2 e podem resolver o problema que você está enfrentando.

Caso essa solução não funcione, você também pode tentar atualizar o Docker Desktop para a versão mais recente ou verificar se há alguma atualização disponível para o WSL2.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!