Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com duvídas sobre o segundo vídeo de HTML

As tags não estão funcionando, Apertei crtl+shift+I arrastei a pasta do desktop para o sources e ficou por isso mesmo depois arrastei o arquivo nun=ma nova guia e ficou como um texto normal

2 respostas
solução!

Olá Welton, boa Tarde tudo bem ? Meu nome é André Santos e vou te ajudar, beleza ?

Primeiramente, você nomeou o nome do seu arquivo com .html no final ? Sei que parece um comentário bobo, mas é o formato que o navegador irá ler e processar o seu código.

Irei deixar o código correto aqui, para você comparar com o seu código =) .

<h1> Meu primeiro teste! </h1>
<br>
Seria isso um programa?

Se você fez do mesmo jeito que eu fiz, e continua dando erro, pode ser que o problema seja com o seu editor de texto, ou com o seu navegador. Nós recomendamos a usar o Google Chrome, pois ele sempre passa por atualizações e é compatível com a maioria do editores de texto. Entretanto, há excessões, eu mesmo tive problemas com o Sublime, as minhas tags simplesmente não funcionavam também, quando carregadas no navegador.. Eu passei a usar o editor Visual Studio Code, e os códigos funcionam perfeitamente , mostrando corretamente as mensagens, cálculos e popups no navegador =) .

Não é obrigatório, mas se você quiser baixar o Visual Studio Code, posso deixar o link pra você =) . Se você baixar, Você não se arrependerá =) .

https://code.visualstudio.com/download

Se ainda tiver dúvidas, nessa atividade, ou em outros exercícios, pode nos chamar aqui no Fórum, que te ajudaremos, até você conseguir resolver o seu problema, e poder avançar com mais segurança e sem nem uma dúvida, para as próximas atividades =) .

Grande Abraço Welton, se precisar é só chamar. Tenha uma Ótima Tarde e uma Ótima Semana =)

Caro Welton, como disse o Andre acima, confirma se o arquivo que você salvou foi com o nome Primeiro_Teste.html . Se não tiver o " .html" nenhum navegador lerá. Se sanada sua duvida por favor posta aqui se deu certo ou não para encerrar.