2
respostas

Estou com dúvida para dar inicio na estruturação da lógica de progração

Quando eu vou dar inicio na resolução do exercicio, tem alguma ordem a se seguir, se devo utilizar uma função ou uma variavel para atribuir os valores a ela?? Nesse caso do exercicio do AluGames eu fiquei nessa duvida de como iniciar a resolução, mas queria saber se em caso de desafios futuros se tem alguma dica para começar a utilizar como exemplo.

Obrigado pela ajuda :) !!!

2 respostas

Bom dia, João Pedro! Tudo bem?

Sim! Para resolver um exercício de programação de forma organizada e eficiente, você pode seguir um passo a passo estruturado. Isso vale tanto para desafios como o da AluGames quanto para outros exercícios futuros.

As dicas que eu dou são:

Comece pelo básico e evolua → Antes de pensar em funções ou otimizações, faça a versão mais simples do código funcionar. Se precisar calcular algo, teste primeiro com valores fixos.

Escreva em etapas → Imagine que está explicando o problema para alguém. Divida-o em passos pequenos e implemente um de cada vez.

Bom dia João, tudo certo?

Cara a dica que eu te dou é começar com o código feio mesmo kkkk

Desenvolva a lógica dele e resolva ele do jeito que mais faz sentido para você, após isso veja quais pontos são redundantes e podem ser melhorados Depois separar a lógica em métodos / funções e com nomes claros e que outras pessoas consigam entender também.

Espero que tenha ajudado!