1
resposta

estou com duvida para Criar uma coluna Dinâmica

Bom dia

Estou com uma dúvida em meu projeto de Power BI. Tenho uma tabela de solicitação de chamados que possui 4 colunas. Mas colunas 'name' e 'value', estão os valores que preciso para realizar a análise.

Criei uma coluna dinâmica, selecionando a opção "Não agregar" nas Opções Avançadas, pois o ID do chamado é utilizado mais de uma vez, já que um mesmo chamado pode ter vários colaboradores informando. No entanto, estou recebendo o seguinte erro:

"Expression.Error: Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação. Detalhes:

[List]

Gostaria da sua ajuda para solucionar este problema.

1 resposta

Oi Bruno, tudo bem?

O erro "Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação" geralmente ocorre quando uma operação está tentando processar mais dados do que o Power BI pode gerenciar de uma só vez. Isso pode ser resultado de uma má configuração de uma função ou uma tentativa de combinar muitos registros. Abaixo deixo algumas verificações que você deve realizar para verificar onde está o erro:

  • Recomendo verificar se você está utilizando a função correta para criar essa coluna dinâmica.
  • Analise se as colunas 'name' e 'value' estejam configuradas corretamente. Quando você escolhe "Não agregar", você deve garantir que isso esteja correto para a análise que deseja fazer.
  • Além disso, verifique também se alguma etapa foi feita a mais na "Etapas Aplicadas".

Se o problema persistir, pode ser útil revisar os dados para garantir que não há inconsistências ou duplicações inesperadas que possam estar causando o erro.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!