Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com duvida no processo de criar uma branch nova e depois atualizar ela e fazer o merge

Eu fiz esse processo criei a minha branch no meu repositorio do bitbucket depois baixei ela fiz uma atualização nela e atualizei o bitbucket. A agora preciso baixar outra branch existente no projeto e fazer um merge nas duas branch, como faço esse processo de baixar as duas branch que estao no bitbucket atualizadas e depois fazer o merge delas ?

3 respostas
solução!

Olá Felipe,

Vamos supor que você está trabalhando com 3 branchs: master, branch1, branch2

Você primeiro tem que ter as branchs baixadas e atualizadas em seu computador, fazendo dessa maneira:

git checkout branch1 #muda de branch
git pull origin branch1 #atualiza branch

git checkout branch2 #muda de branch
git pull origin branch2 #atualiza branch

git checkout master #volta para a master

Não esqueça de voltar para a master

Vamos criar uma outra branch chamada juntar_branchs e vamos entrar nela e fazer o merge dessas branchs dessa maneira:

git checkout -b juntar_branchs #para criar a branch e entrar nela
git merge branch1 #junta a branch1 com a branch atual
git merge branch2 #junta a branch2 com a branch atual

Dessa maneira, você terá uma nova branch chamada juntar_branchs que possuem o merge dessas duas branchs!

Existe um processo mais curto para se fazer isso sem precisar criar uma branch que mergea as duas, porém, da maneira que escrevi o entendimento pode ser melhor.

opa muito obrigado pela explicação testei aqui e entendi. Outra duvida vamos supor que estou trabalhando no mesmo projeto que um amigo e estamos usando a mesma branch, Como faço para atualizar essa branch ? terei que fazer clone do projeto de novo? ou existe algum comando como git update origin master ?

Opa Felipe, desculpa a demora para responder, não tive muito tempo de entrar no alura essas ultimas semanas.

Você pode sempre comitar e enviar as suas modificações para essa branch que vocês estão trabalhando juntos, com os comandos "git commit" e "git push".