2
respostas

Estou com dúvida no exemplo da aula '12 Loop para inserir registros em uma tabela'

Eu não entendi qual parte da lógica da query valida se é ou não nota fiscal para fazer o insert corretamente.

O primeiro select se for maior que zero será ' É NOTA FISCAL'. 99 é maior que zero e classifica como 'NAO É NOTA'.

Não entendi!

BEGIN SELECT @CONTADOR_NOTAS = COUNT(*) FROM [NOTAS FISCAIS] WHERE [NUMERO] = @LIMITE_MINIMO IF @CONTADOR_NOTAS > 0 INSERT INTO [TABELA DE NUMEROS] ([NUMERO], [STATUS]) VALUES (@LIMITE_MINIMO, 'É nota fiscal') ELSE INSERT INTO [TABELA DE NUMEROS] ([NUMERO], [STATUS]) VALUES (@LIMITE_MINIMO, 'Não é nota fiscal') SET @LIMITE_MINIMO = @LIMITE_MINIMO + 1END

SELECT * FROM [TABELA DE NUMEROS]

2 respostas

Eu revi a aula e entendi .

Durante SELECT @CONTADOR_NOTAS = COUNT(*) FROM [NOTAS FISCAIS] WHERE [NUMERO] = @LIMITE_MINIMO o parametro @limite_minimo vai assumindo diversos valores ( +1), quando um desses valores der match com o campo NUMERO da tabela de notas fiscais, ele vai fazer o insert 'é nota fiscal' caso não, não é nota fiscal.

Olá Regielberson, tudo bem? É exatamente isso, que legal que conseguiu entender, continue assim e bons estudos! E qualquer dúvida, estamos a disposição!