Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com dúvida no curso de Testes de Unidade e TDD, no exercício do capítulo Testando o que realmente é necessário.

Existem ferramentas, para eclipse ou linha de comando, disponíveis e fáceis de usar, que possam contribuir para o gerenciamento da complexidade do código?

2 respostas
solução!

Existe um plugin para o Eclipse chamado Eclipse Metrics. Ele calcula a complexidade ciclomática de todos os métodos de um projeto.

seria interessante se os cursos da Caelum tivessem, em cada contexto, um tópico de apresentação de ferramentas de verificação ou métricas. Assim, independente do sistema ou problema do desenvolvedor fosse possível ter indicadores da complexidade ou do grau de acoplamento de todas as classes de um pacote ou projeto. Seria interessante obter isso ao final da integração contínua, como um dos resultados.

Muito bom o novo curso sobre Integração contínua. Fantástico! Parabéns. Deixar aqui o parabéns pelos cursos como um todo. Excelente qualidade. Um trabalho que deve, ao longo do tempo, ter um impacto na melhoria da qualidade dos profissionais do Pais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software