Ainda não sei responder... Imagino que em algumas casos seja, impossível e ate ruim fazer uso do TDD. Em regras de negocio simples acredito que o TDD seja proveitoso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda não sei responder... Imagino que em algumas casos seja, impossível e ate ruim fazer uso do TDD. Em regras de negocio simples acredito que o TDD seja proveitoso.
Oi Luiz,
Como toda prática de desenvolvimento de software, não faz sentido fazer 100% do tempo.
Quando já tenho bem claro o design da minha classe, e a implementação já está bem encaminhada, as vezes opto por não fazer TDD, e escrever o teste depois.
O que acha?
Imaginei algo parecido com isso, acredito que na duvida sempre optar pelo TDD. Gosto do TDD quando a minha ideia sobre a implementação está vaga. Nesse cenário, o TDD me ajuda a não me perder com questões que não estão diretamente ligadas a solução.