Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Estou com dúvida no curso de Testando sua Aplicação Web com Selenium, no exercício 30 do capítulo Testes manuais ou automatizados?.

Não existe na versão 64 bits o driver do Google Chrome?

7 respostas

Daniel, a versão de 32bits é para funcionar normalmente. Está tendo problemas?

Caio o meu windows é 64 bits...tentei usar o driver de 32 bits e não funcionou

Pode mandar as mensagens e o código do que você está testando ?

O código e o simples do curso mesmo:

import org.openqa.selenium.By;

import org.openqa.selenium.WebDriver;

import org.openqa.selenium.WebElement;

import org.openqa.selenium.chrome.ChromeDriver;

public class testeautomatizado {

public static void main(String[] args) { System.setProperty("webdriver.chrome.driver", "C:/driver/chromedriver");

WebDriver driver = new ChromeDriver();

driver.get("http://www.bing.com/");

WebElement q = driver.findElement(By.name("q"));

q.sendKeys("Caelum");

q.submit();

}

}

E a mensagem que apresenta é essa:

Exception in thread "main" java.lang.IllegalStateException: The driver executable does not exist: C:\driver\chromedriver at com.google.common.base.Preconditions.checkState(Preconditions.java:176) at org.openqa.selenium.remote.service.DriverService.checkExecutable(DriverService.java:130) at org.openqa.selenium.remote.service.DriverService.findExecutable(DriverService.java:125) at org.openqa.selenium.chrome.ChromeDriverService.createDefaultService(ChromeDriverService.java:61) at org.openqa.selenium.chrome.ChromeDriver.(ChromeDriver.java:107) at testeautomatizado.main(testeautomatizado.java:13)

O Java instalado é 32 ou 64 bits? Normalmente, aplicações de 32 bits exigem a versão de 32 bits do Java.

Já chegou a ver as permissões desta pasta? Também é valido você trocar o driver de pasta e alterar o caminho em System.setProperties()

Eu costumo deixar o driver na pasta raiz do projeto para facilitar.

solução!

Consegui descobrir...foi um erro meu rs esqueci de colocar .exe no final do driver na procura...mas obrigado pessoal pela ajuda