Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Estou com dúvida no curso de Servlet 3 e Fundamentos Web, no exercício do capítulo Servlet API e fundamentos da Web.

Eu fiz a configuração da mesma forma que mostra o vídeo e compareci com a resposta de outros alunos, porém não consigo acessar a busca, aparece o seguinte erro?

HTTP Status 404 -


type Status report

message

description The requested resource is not available.


Apache Tomcat/7.0.53

E por qual o motivo aparece com se fosse um erro o caminho dos pacotes das classes ?

9 respostas

Quando você sobe o servidor, aparece algum erro no console? Geralmente conseguimos extrair alguma informacao de la para resolver...

Tive esse problema tbm e resolvi da seguinte maneira: clica com o direito no seu projeto e vai em configure build patch, na aba libraries vc remove e add novamente JRE library [jre7] (mesmo que esteja sem erros), restart no servidor e resolveu, espero que o seu seja o mesmo problema.

Verifiquei e nada. Vc poderia disponibilizar seu projeto para eu testar ?

solução!

Já resolvido. Obrigado.

Phael como resolveu este problema? Estou tendo o mesmo problema.

ricardo deopois que eu removi nao sei como colocar de novo. ou seja, seleciona qual arquvio e por de novo

Também estou com o mesmo problema.

Pessoal, se vocês estiverem usando o projeto disponibilizado no github do alura, deixo abaixo aqui o procedimento que solucionou o problema aqui:

Boa tarde pessoal, depois de bater muito a cabeça eu consegui resolver o problema. 

Fui no projeto, cliquei com o botão direito e depois fui em build path>configure build path > aba libraries. 

Nesta aba, verifiquei que tinha um JRE System com erro(unbound).
Foi só remover este do path que tudo funcionou :)

Erik, tive um problema igual ao seu, porem quando removi apresentou mais erros =s.

No fim era só adicionar a JRE novamente que funcionou... =)