Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com dúvida no curso de Ruby on Rails - Do zero ao deploy, no exercício do capítulo Customizando controllers, views e rotas.

Eu estou com ubuntu 13.4, recentemente instalei o ruby e o rails usando apt-get... nao sei configura-los. Me falaram de um tal de RVM, mas nao consigo usar tbm... rails new funciona, mas ele cria um projeto com o nome news, e rails server tbm nao, ele cria um projeto com o nome SERVER...

Comportamento estranho...

Alguem pode ajudar???

4 respostas

Olá Roger, Tive a mesma dúvida e a mesma foi respondida: "A sintaxe rails new nomedo_projeto é válida a partir da versão 3.0.0. Como está utilizando a versão 2.3.14, a sintaxe é rails nome_do_projeto. Para criar aplicações em diferentes versões use rails new _x.x.x nome_do_projeto tendo a versão do Rails 3 ou maior instalada."

Para verificar a versão que você está usando é só usar: rails -v ruby -v

Entendi! Muito obrigado! Mas como eu faço para levantar o server? Tentei levantar executando o script/server... Funcionou legal, mas após a primeira vez, nao funcionou mais...

Quando você executa o comando no terminal: rails server

o que aparece no terminal?

solução!

Olá Bruno!! Muito obrigado, já descobri aqui! Na versão do rails que eu estava, para levantar o server... tenho que estar dentro da pasta do projeto e digitar script/server e os outros comandos são tambem dentro de script/ resolvi instalando rails 3 com o comando sudo apt-get install rails3 Obrigado mesmo!! Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software