Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com dúvida no curso de Ruby on Rails - Do zero ao deploy, no exercício do capítulo Acessando e estendendo jobs no banco de dados.

Adicionei o campo "skills" no banco de dados, depois executei o rake db:migrate para adicionar ao campo. Inseri o text_field na view _form.html.erb e deu certo. Porém, o valor digitado no campo não está sendo salvo... até tentei adicionar a validação (validates_presence_of) para ele também, ele reconhece a validação, mas nenhum valor é válido. O que está errado?

4 respostas
solução!

[RESOLVIDO] Além de adicionar o campo na view _form.html.erb devemos colocar no controller também, na action def_job_params. Estou começando, por isso a dúvida, mas acho que faltou isso na vídeo aula.

Olá Eduardo apenas um comentário para acrescentar a solução que você encontrou. No curso foi usado o Rails 3 e o Rails que você deve ter instalado é o Rails 4. Houve algumas mudanças que impactaram a declaração dos campos. Segue mudanças explicadas em http://net.tutsplus.com/tutorials/ruby/digging-into-rails-4/

Obrigado pelo link, Otoniel.

Quebrei a cabeça com isso também

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software