Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

Boa noite, Assinei o Alura para obter novos conhecimentos em java, pois já conheço a linguagem... Entretanto, ao assistir o o vídeo da aula 01 por curiosidade, verifiquei que não existe o passo a passo para a instalação do Java na máquina do aluno. Acredito que para aqueles que são novatos no mundo da programação, essa abordagem pode gerar algum tipo de dúvida.

6 respostas

Esse curso eu não fiz porque já sei Java básico. Porém, no de Android, havia o mesmo problema: no vídeo, o instrutor já começava com o plugin configurado. Quando fui ler o texto, as instruções estavam lá :D

Bom dia Thiago tudo bem?

Como a instalação do Java varia em cada sistema operacional estamos bolando um exercício inicial só para a instalação dos outros alunos.

Muito obrigado pela dica!

Att

Bom dia Thiago tudo bem?

Como a instalação do Java varia em cada sistema operacional estamos bolando um exercício inicial só para a instalação dos outros alunos.

Muito obrigado pela dica!

Att

solução!

Feito! O primeiro exercício do primeiro capítulo agora ensina a instalar uma VM no Linux, Mac OSX ou Windows.

Oi Guilherme, Boa tarde. Acredito que esse exercício seja de grande valia para os iniciantes... Se possível gostaria de sugerir uma outra idéia sobre o curso de Ubuntu: Muitos iniciantes também não possuem conhecimento de como instalar o Ubuntu com o Windows, pra que serve cada partição, etc...Até mesmo como removê-lo e deixar apenas o Windows como OS no pc. Eu mesmo já me enrolei algumas vezes... Caso o curso de ubuntu não tenha esse exercício, não acha que seria legal colocá - lo na ementa do curso? Estou gostando do curso, e espero sempre contribuir para melhorá - lo.