Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

Ao digitar o comando javac no cmd, o comando não é reconhecido. Porém o commando java -version funcionou corretamente.

11 respostas

Conseguindo compilar e executar o teu primeiro programa, está tudo certo. Caso não tenha conseguido, posta aqui o conteúdo da variável JAVA_HOME e do PATH.

Eu consegui colocar tanto o javac aqui mas só tenho uma duvida.. Como faço para mudar o diretório onde ele cria os arquivos compilados? Agora ele está criando no meu usuário dentro do PC.. Eu gostaria de enviar os arquivos compilados para uma pasta no desktop.

A compilação vai ser feita no diretório aonde tu chamou o javac. Ou seja, se chamou ele quando estava em c:\users\fulano\desktop, é nessa pasta que vai ser feita a compilação.

Sim, na verdade a duvida é como eu mudo o padrão do CMD? Atualmente quando eu abro ele ta no meu usuário.. aprender onde muda o padrão

Dá uma olhada nesse link http://www.infoescola.com/informatica/comandos-basicos-do-ms-dos/ Aí vai ter as informações que tu precisa.

Roberto, eu não consigo compilar pois o comando javac não é reconhecido.

Conteúdo da variável JAVA_HOME: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_05

O da variável path é enorme mas no final eu coloquei ;%JAVA_HOME\bin%

Eryka o certo seria o conteúdo da variável JAVA: %JAVA_HOME%\bin

Caso queira utilizar a variável para todo o sistema e não somente seu usuário coloque o conteúdo inteiro no Path localizada em variáveis do sistema. Ficara algo assim: ;%JAVA_HOME%\bin;

Thiago não deu certo. A mensagem é: "javac não é reconhecido como um comando interno ou externo..."

solução!

Eryka imagino que você está confundindo variáveis de ambiente.

Faça o seguinte apague todas as variáveis que criou: JAVA e JAVA_HOME.

Agora vá na opção: Variáveis do Sistema, escolha a variável Path, clique em editar. Na última linha coloque ; (ponto e vírgula), logo após o caminho inteiro da instalação do jdk até a pasta bin. Ex: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_21\bin

Pronto!

Depois que aprender mais, você cria suas variáveis de ambiente como achar melhor. ;D

Eu quis dizer COLE de COLAR o caminho, após o ; (ponto e vírgula).

Thiago, obrigada! Funcionou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software