Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

Ao digitar o comando javac no cmd, o comando não é reconhecido. Porém o commando java -version funcionou corretamente.

11 respostas

Conseguindo compilar e executar o teu primeiro programa, está tudo certo. Caso não tenha conseguido, posta aqui o conteúdo da variável JAVA_HOME e do PATH.

Eu consegui colocar tanto o javac aqui mas só tenho uma duvida.. Como faço para mudar o diretório onde ele cria os arquivos compilados? Agora ele está criando no meu usuário dentro do PC.. Eu gostaria de enviar os arquivos compilados para uma pasta no desktop.

A compilação vai ser feita no diretório aonde tu chamou o javac. Ou seja, se chamou ele quando estava em c:\users\fulano\desktop, é nessa pasta que vai ser feita a compilação.

Sim, na verdade a duvida é como eu mudo o padrão do CMD? Atualmente quando eu abro ele ta no meu usuário.. aprender onde muda o padrão

Dá uma olhada nesse link http://www.infoescola.com/informatica/comandos-basicos-do-ms-dos/ Aí vai ter as informações que tu precisa.

Roberto, eu não consigo compilar pois o comando javac não é reconhecido.

Conteúdo da variável JAVA_HOME: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_05

O da variável path é enorme mas no final eu coloquei ;%JAVA_HOME\bin%

Eryka o certo seria o conteúdo da variável JAVA: %JAVA_HOME%\bin

Caso queira utilizar a variável para todo o sistema e não somente seu usuário coloque o conteúdo inteiro no Path localizada em variáveis do sistema. Ficara algo assim: ;%JAVA_HOME%\bin;

Thiago não deu certo. A mensagem é: "javac não é reconhecido como um comando interno ou externo..."

solução!

Eryka imagino que você está confundindo variáveis de ambiente.

Faça o seguinte apague todas as variáveis que criou: JAVA e JAVA_HOME.

Agora vá na opção: Variáveis do Sistema, escolha a variável Path, clique em editar. Na última linha coloque ; (ponto e vírgula), logo após o caminho inteiro da instalação do jdk até a pasta bin. Ex: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_21\bin

Pronto!

Depois que aprender mais, você cria suas variáveis de ambiente como achar melhor. ;D

Eu quis dizer COLE de COLAR o caminho, após o ; (ponto e vírgula).

Thiago, obrigada! Funcionou!