Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

O comando 'javac -version' simplesmente nao funciona. Segui todos os passos indicados, instalei o JDK, configurei uma nova variavel de ambiente JAVA_HOME e editei o variavel PATH. Eu consigo enxergar o javac na pasta mas mesmo assim o comando no cmd nao executa.

9 respostas

Já tentou reiniciar o pc?

Sim

O engraçado é que esse arquivo javac está mesmo na pasta C:\Program Files\Java\jdk1.8.0\bin Entao eu criei a variavel JAVA_HOME com o endereço C:\Program Files\Java\jdk1.8.0

Dentro da janela variaveis de ambiente, tem Variaveis para o usuario e Variaveis do sistema, eu devo criar em qual?

A variavel PATH esta assim %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\DTS\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\ManagementStudio\;C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 10.0\Common7\IDE\PrivateAssemblies\;%JAVA_HOME\bin%

Veja que no final esta exatamente como indicado

Sim já reinciei o PC

Só tive um problema parecido quando instalei o jdk 64 bits. na época acho que vi este tutorial, vê se te ajuda: http://www.guj.com.br/articles/12

solução!

Vi agora, na vdd existe um erro d syntax na variavel indicada para complementar o PATH ;%JAVA_HOME\bin%

Tem q ser ;%JAVA_HOME%\bin

Entre % é variavel, entao ele pega o valor dessa variavel q é JAVA_HOME e concatena com \bin

Reiniciei o PC e funcionou.

Mesmo assim obrigado pelo tutorial Murillo!