Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

ONDE DEVO SALVAR OS ARQUIVOS . JAVA?

3 respostas

Ananias, entendo que dentro do diretório do seu projeto. Por exemplo, eu salvo os exercícios que estou fazendo aqui no Alura numa pasta que criei, chamada ExerciciosAlura. Salvo o arquivo .java nessa pasta. Quando compilo, o arquivo .class é salvo também nessa pasta. Quando quero ser mais específico, crio uma subpasta com um nome também específico. Exemplo: ExerciciosAlura\Aula1\AloMundo. Jogaria nessa pasta um projeto pra exibir um texto "Alô mundo!" (AloMundo.java). Espero ter ajudado em algo.

Blz. Obrigado. Fiz isso mesmo. Entretanto, ao compilar é preciso indicar o local exato onde está o arquivo .java, né?! Assim, se a pasta q contem o arq.java for uma subsubsubsub...pasta a coisa ficar complicada. tem um jeito de isso ficar menos custosos? abç

solução!

Isso. Quando vou compilar o arquivo .java, entro na pasta específica. Abro o CMD (prompt de comando) e digito "cd\" seguido do caminho da minha pasta. Ex: "cd\ExerciciosAlura\Aula1\AloMundo", para entrar na minha pasta "AloMundo", onde estará o arquivo .java. Dessa forma, como você estará na pasta onde está o arquivo .java, é só comandar "javac" seguido de seu arquivo .java.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software