Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

Não estou conseguindo instalar o JDK no Windows. "Execute o arquivo jdk-versão-windows-arquitetura-p.exe". Não encontro esse nome na página do download. "Clique agora da direita sobre o Computador, escolha Propriedades. Na aba Configurações Avançadas do Sistema clique em Variáveis de Ambiente." Qual computador? esse procedimento é depois de ter instalado o JDK?

2 respostas

Primeiro você tem que baixar o jdk, que esta nessa pagina http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk7-downloads-1880260.html?ssSourceSiteId=otnpt escolhe o sistema operacional e a versão. Depois de instalado você tem que seguir esses passos para conseguir executar os comandos javac e java no prompt de comandos.

solução!

Wilian, depois que você baixar o instalador de acordo com o seu sistema operacional, você tem de ir ao ícone Meu Computador ou Computador (esse ícone tem no Windows Explorer), clicar com o botão direito em cima dele e selecionar Propriedades.

Uma outra forma de você chegar nessa tela é usando o atalho de teclado. Seu teclado deve ter uma tecla que é o ícone do Windows, use ela em conjunto com a tecla Pause/Break (WINDOWS+PAUSE/BREAK).

Nessa janela tem a aba Configurações Avançadas do Sistema e o botão Variáveis de Ambiente. Daí é só seguir as instruções para configurar seu computador.