Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício do capítulo A linguagem Java.

Srs..o comando indicado no material, após executado acusa o seguinte abaixo transcrito...mais abaixo outro comando que foi executado indicando que o caminho (aparentemente) foi configurado corretamente.

C:\Users\marcos>javac -v javac: invalid flag: -v Usage: javac

use -help for a list of possible options

C:\Users\marcos>java -version java version "1.3.1_01" Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.3.1_01)

Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.3.1_01, mixed mode)

4 respostas

Marcos. Normalmente quando você instala o java e executa apenas o comando "javac" dentro de qualquer pasta no prompt do windows, ele amostra algumas linhas informando a versão do java, etc... A melhor maneira de evitar uma má configuração é colocar o diretório do java no classpath do windows. Caso a sua versão do java ou do windos não faça isso automaticamente, veja no no texto da primeira aula. Eu havia solicitado que o professor inserisse essa informação no texto, pois tem algumas pessoas que são iniciantes na linguagem e não se atentam a esse detalhe. Atenciosamente, Thiago

Olá Marcos,

parece que você instalou apenas a JRE (rodar programas já compilados em java) e não a JDK (que compila código java)

Estou com a mesma dúvida que o Marcos Bronoski, baixei e instalei o arquivo jdk-7u45-windows-x64 que foi instalado em C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_45\, mas dentro da pasta Java só tem jre7...

Pelo jeito o JDK não foi instalado?

solução!

Consegui resolver, instalei fora da pasta Program Files...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software