Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício 5 do capítulo A linguagem Java.

Foi solicitado alterar o nome do "arquivo" e não da classe. Então acredito que daria erro de compilação.

5 respostas

Esse erro é proposital para você poder entender o que acontece quando o nome do arquivo e o nome da classe são diferentes.

Concordo plenamente! Ocorre que a opinião do instrutor para esse caso não foi essa. Ao que deu a entender da opinião seria que a classe teria compilado e que para rodarmos bastava digitar no prompt o comando "java NomeDaClasseCompilada" que seria o arquivo .class.

solução!

Bom em muitos exercícios a opinião do instrutor não condis com a pergunta. No meu caso vou tentando fazer pesquisando uma solução nos fóruns, ou mesmo deixando a questão para trás, provavelmente em outro exercício você vai se esclarecer melhor.

Assim a classe compila:

Nome do arquivo Fatorial.java.

Nome da classe class Fatorial

class Fatorial{
   //atributos e metodos
}

Espero ter contribuído com você.

Hmm, certo. Certo, a compilação eu consegui fazer sim. Só achei estranho mesmo a opinião do instrutor. Mas obrigado pelo retorno.


Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software