Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício 5 do capítulo A linguagem Java.

O arquivo .class gerado tem o nome da classe em si. Então, como o que executamos é a classe, para rodar é preciso usar o nome do arquivo .class e não do .java:

java NomeDaClasse

Entendi bem o conceito mas não entendi bem a pergunta, pois ao tentar executar o comando javc e o nome do meu arquivo .java, aparece mensagem de erro e não é gerado o .class isso pq o nome do arquivo .java é diferente do da classe. Sei que ao compilar o .java ele irá gerar o .class e esse é o que devo executar.

poderia me esclarecer!

Atenciosamente.

1 resposta
solução!

Boa noite Yuri, bom vamos refazer todo esse processo. Suponhamos que você tenha um arquivo Yuri.java E dentro da classe você tenha alterado sua class Yuri { } para class arquivo { } Na hora de compilar usando o comando 'javac yuri.java' o compilador não vai executar devido ao fato que ele não consegue encontrar o conteudo da classe yuri.java faz devido ao fato que dentro da sua classe vc o chama de 'arquivo', por conta disso ocorre o retorno do erro. Quando for executar seu .class não se esqueça de por apenas o nome da classe criada sem o .class, por exemplo: 'java yuri' Boa noite e bons estudos!