Como sou leigo na programação, estou tendo dificuldade para interpretar os exercícios e descrever através dos códigos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como sou leigo na programação, estou tendo dificuldade para interpretar os exercícios e descrever através dos códigos.
Bom dia, seria interessante vc fazer o curso de Lógica de Programação aqui do Alura. Fora essa dica, o que é realmente sua duvida, o q não entendeu especificamente? Abraço e bons códigos.
Boa noite, conforme o Thiago disse, o curso de Lógica de Programação irá evoluir bastante sua compreensão de exercicios. Boa noite e bons estudos
Bom dia Wilian, a linguagem Java assim como qualquer outra linguagem é complicada de entender para iniciantes. No início tem coisas que você tem que aceitar como verdade, para depois futuramente você entender o significado delas.
Faça o curso de Lógica de Programação e depois vá aprendendo através dessa apostila online: http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/
Sou leio assim como você, estou a 3 semanas programando em Java e as duas primeiras semanas são bem complicadas, mas depois disso você vai começar a ficar ambientado com os códigos e vai começar a raciocinar de outra maneira.
Minha dica principal é: não desista!
O futuro como programador é grandioso!