Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Primeiros passos com Java, no exercício 06 do capítulo Variáveis e fluxo.

Como sou leigo na programação, estou tendo dificuldade para interpretar os exercícios e descrever através dos códigos.

3 respostas
solução!

Bom dia, seria interessante vc fazer o curso de Lógica de Programação aqui do Alura. Fora essa dica, o que é realmente sua duvida, o q não entendeu especificamente? Abraço e bons códigos.

Boa noite, conforme o Thiago disse, o curso de Lógica de Programação irá evoluir bastante sua compreensão de exercicios. Boa noite e bons estudos

Bom dia Wilian, a linguagem Java assim como qualquer outra linguagem é complicada de entender para iniciantes. No início tem coisas que você tem que aceitar como verdade, para depois futuramente você entender o significado delas.

Faça o curso de Lógica de Programação e depois vá aprendendo através dessa apostila online: http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

Sou leio assim como você, estou a 3 semanas programando em Java e as duas primeiras semanas são bem complicadas, mas depois disso você vai começar a ficar ambientado com os códigos e vai começar a raciocinar de outra maneira.

Minha dica principal é: não desista!

O futuro como programador é grandioso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software