Solucionado (ver solução)
Solucionado
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Estou com dúvida no curso de Praticando Lógica de Programação, no exercício do capítulo Nosso primeiro jogo.

Não consegui fazer o programa trocar a cor da bolinha.

Segue o código:

<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle = "gray";
c.fillRect(0,0,600,400);

var atira = function(evento) {
var pintaAzul = function() {

        c.fillStyle = "red";
        c.beginPath();
        c.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        c.fill();
}
var pintaVermelho = function() {

        c.fillStyle = "red";
        c.beginPath();
        c.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        c.fill();
}

var botao = function(click){
    var click = event.button;
}

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    if (botao=(1)) {

    pintaAzul();

    } else {

    pintaVermelho();    

    }
    console.log("Posição do clique:  " + x + " , " + y);
    console.log (event.button);
    }

    tela.onclick = atira;

</script>
1 resposta
solução!

Achei o erro !!! :D


<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle = "gray";
c.fillRect(0,0,600,400);




var atira = function(evento) {

    var pintaAzul = function() {

        c.fillStyle = "blue";
        c.beginPath();
        c.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        c.fill();
}
var pintaVermelho = function() {

        c.fillStyle = "red";
        c.beginPath();
        c.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        c.fill();
}



    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    if (event.button==1) {

    pintaAzul();


    } if(event.button==0) {

    pintaVermelho();    

    }
    console.log("Posição do clique:  " + x + " , " + y);
    console.log (event.button);
    }

    tela.onclick = atira;

</script>