Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de PHP, MySQL e Fundamentos da Web, no exercício do capítulo Subindo a aplicação para um Servidor.

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu estou com um problema que não sei o que fazer.

Depois de fazer o upload do meu site ele aparece esse erro na hora de fazer o cadastro, sendo que na maquina local ele nao fazia.. ja verifiquei o codigo e está tudo correto...

Obs: ja mudei o usuario e senha do banco e etc para que ele se comunique corretamente.

o link é esse: http://jinotes.esy.es/

quem puder fazer o teste eu agradeço a ajuda!

o erro é esse:

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/u945952521/public_html/adiciona-produto.php on line 23
3 respostas
solução!

Caros amigos, consegui resolver meu problema, era um simples sinal que estava errado. Ao concertar esse erro descobri outro.. o SQL passado como exemplo no texto de estudo do capitulo 11 não sei se é proposital mas está faltando incluir a coluna no sql...

create table produtos (id integer auto_increment primary key, nome varchar(255), preco decimal(10,2), categoria_id integer, usado boolean default false);

Acredito que o correto seria:

create table produtos (id integer auto_increment primary key, nome varchar(255), descricao text, preco decimal(10,2), categoria_id integer, usado boolean default false);

espero ter ajudado alguém!

Rafael, muito obrigado pela informação. Já estou alterando o texto do cap 11 para incluir a descricao na tabela produtos. Marquei sua resposta como solucionadora.

Ok! fico feliz em poder ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software