Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com dúvida no curso de Maven: gerenciando dependências, no exercício do capítulo Gerenciando o ciclo de vida de um projeto Java.

Na realidade seria uma sugestão, da organização da aula. Tanto no vídeo como texto, a introdução sobre o que é o Maven e suas funcionalidades, não ficou bem clara, quebrei muito a cabeça para entender para que serve, creio que deve ser feita uma revisão didática para apresentar o conteúdo de forma mais agradável, levando em conta os diferentes níveis de conhecimento dos alunos. No meu caso, por exemplo, foi meu primeiro contato com o Maven, e não identifiquei logo de cara o que ele faz, pra que serve, tive que pesquisar mais e perguntar pra colegas. Certo que aqui não vai sanar todas as dúvidas, mas deve facilitar o aprendizado do aluno.

1 resposta
solução!

Wellyngton,

Para te ajudar mais rápido possível aconselho assistir o primeiro capítulo do treinamento ANT que possui uma introdução mais didática:

http://www.alura.com.br/course/PM-88

ANT e Maven são alternativas - servem como ferramentas de construção de software

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software