Ao importar meu projeto blog, mesmo antes de inserir a nova dependência, o eclipse acusa a seguinte exception:
"An internal error occurred during: "Importing Maven projects". Unsupported IClasspathEntry kind=4"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao importar meu projeto blog, mesmo antes de inserir a nova dependência, o eclipse acusa a seguinte exception:
"An internal error occurred during: "Importing Maven projects". Unsupported IClasspathEntry kind=4"
Olá Leonardo,
como é que você está importando o projeto no eclipse? Como um projeto maven ou você está rodadndo mvn eclipse:eclipse e importando como um projeto normal?
Olá Willian,
Então, eu estava usando mvn eclipse:eclipse, e depois importando como projeto maven, ai lançava esta exception, importei como projeto do eclipse agora e foi sem erros... mas qual problema exatamente ocorre?
Obrigado!
O eclipse se perde ao importar um projeto como maven e já existe o .project e o .classpath. Para resolver isso, rode um mvn eclipse:clean para remover esses arquivos e importe o o projeto no eclipse. O próprio eclipse rodará os comandos do maven para gerar os arquivos de configuração e baixará as dependências.
Entendi... porém, estou tendo um problema em um projeto exemplo que fiz aqui, executo o mvn eclipse:clean e importo o projeto pelo eclipse, mas ao executá-lo no tomcat, tenho o seguinte erro:
Será que há alguma configuração incorreta que deva estar fazendo o classpath ser gerado incorretamente?
java.io.IOException: Jar: aopalliance-1.0.jar
at org.apache.catalina.util.ExtensionValidator.validateApplication(ExtensionValidator.java:207)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.startInternal(StandardContext.java:5256)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1559)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1549)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(FutureTask.java:334)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:166)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1145)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:615)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:724)
Caused by: java.util.zip.ZipException: invalid block type
at java.util.zip.InflaterInputStream.read(InflaterInputStream.java:164)
at java.util.zip.ZipInputStream.read(ZipInputStream.java:193)
at java.util.jar.JarInputStream.read(JarInputStream.java:207)
at java.io.BufferedInputStream.read1(BufferedInputStream.java:273)
at java.io.BufferedInputStream.read(BufferedInputStream.java:334)
at java.util.jar.JarInputStream.getBytes(JarInputStream.java:112)
at java.util.jar.JarInputStream.checkManifest(JarInputStream.java:94)
at java.util.jar.JarInputStream.<init>(JarInputStream.java:86)
at java.util.jar.JarInputStream.<init>(JarInputStream.java:62)
at org.apache.catalina.util.ExtensionValidator.getManifest(ExtensionValidator.java:395)
at org.apache.catalina.util.ExtensionValidator.validateApplication(ExtensionValidator.java:196)
... 9 more
Qual a versão do tomcat que você está usando? Você está usando o plugin do eclipse para subir o tomcat? Qual o seu SO? 32 ou 64 bits? Qual a versão do java?
Diga qualquer informação que seja relevante para ajudar na depuração dos problemas.
Tomcat versão 7.0.42. Uso o plugin do eclipse, ubuntu 13.04 64bits.
java version "1.7.0_25"
Talvez o problema esteja relacionado a estrutura de modulos, pois ainda não sei se faço da forma correta.
Tenho um projeto integrador (.pom), que possui como filhos:
integrador (pom)
mod1 (war)
|-> mod2 (jar)
|-> mod3 (jar)
|-> mod4 (jar)
|-> mod5 (jar)
O módulo web possui o "parent" para o integrador, porém todos os outros modulos não, o web possui a dependencia direta dos outros modulos.
Não penso em algum outra informação que seja relevanete, obrigado!
[]'
Oi Leonardo, eu diria que aquele JAR é corrupto. Tente apagá-lo no seu repositório local e resolve novamente com maven.
Abraços
Oi Leonardo,
como uma primeira tentativa eu tentaria o que o Nico comentou de baixar um novo tomcat. Depois, eu tentaria subir o servidor diretamente pelo tomcat, sem usar o plugin do eclipse.
Então, consegui resolver ontem, passei por todos os modulos, executando mvn clean eclipse:clean eclipse:eclipse, este problema foi resolvido, porém algum tempo depois, comecei a tomar um erro do tomcat, um "famoso" sobre IllegalArgument DocumentBase, onde ele não consegue fazer o build no servidor, porém não exibe nenhuma exceção que possa ser a causa.