Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de JPA 2: Introdução à persistência de dados com JPA e Hibernate, no exercício do capítulo Introdução ao JPA e Hibernate.

Pessoal,

Quando executo o programa, dá o erro abaixo:

dez 12, 2016 8:19:29 AM org.hibernate.annotations.common.Version INFO: HCANN000001: Hibernate Commons Annotations {4.0.1.Final} dez 12, 2016 8:19:29 AM org.hibernate.Version logVersion INFO: HHH000412: Hibernate Core {4.1.9.Final} dez 12, 2016 8:19:29 AM org.hibernate.cfg.Environment INFO: HHH000206: hibernate.properties not found dez 12, 2016 8:19:29 AM org.hibernate.cfg.Environment buildBytecodeProvider INFO: HHH000021: Bytecode provider name : javassist

e por aí vai....

Já existe um tópico de dúvida e a resposta é para acertar a senha no persistence.xml. Acredito que estou com mais alguns problemas. Abaixo cito o meu arquivo:

org.hibernate.ejb.HibernatePersistence br.com.caelum.financas.modelo.Conta

Por acaso no "persistence-unit name" tenho que colocar o nome do meu database? Em <property name="javax.persistence.jdbc.password" value eu já coloquei a minha senha de root do mysql; Eu estou usando a versão mais atual do mysql, será que tenho que ajustar mais alguma coisa? Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Mario bom dia!

Você poderia colocar aqui seu persistence.xml por favor?

Segue abaixo o código. Algumas dúvidas: Por acaso no "persistence-unit name" tenho que colocar o nome do meu database? Em <property name="javax.persistence.jdbc.password" value="" eu já coloquei a minha senha de root do mysql; Eu estou usando a versão mais atual do mysql, será que tenho que ajustar mais alguma coisa? Alguém pode me ajudar?

<persistence xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence"
    xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
    xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence
http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd"
    version="2.0">

<persistence-unit name="contas-mysql">
        <provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
        <class>br.com.caelum.financas.modelo.Conta</class>
        <properties>
            <property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.jdbc.Driver" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/contas-jpa" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.user" value="root" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.password" value="minha senha" />
            <property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect" />
            <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />
            <property name="hibernate.show_sql" value="true" />
            <property name="hibernate.format_sql" value="true" />
        </properties>
    </persistence-unit>

<persistence-unit name="contas-hsqldb">
        <properties>
            <property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="org.hsqldb.jdbcDriver" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:hsqldb:contas" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.user" value="sa" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.password" value="" />

<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.HSQLDialect" />
        </properties>
    </persistence-unit>

<persistence-unit name="contas-postgres">
        <properties>
            <property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="org.postgresql.Driver" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:postgresql://localhost/contas" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.user" value="rafaelpbaptista" />
            <property name="javax.persistence.jdbc.password" value="" />

<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect" />
        </properties>
    </persistence-unit>

</persistence>
solução!

Guilherme, resolvi. Os dados que preciso ajustar no persistence são:

nome do database value="jdbc:mysql://localhost/banco" /> nome do database, neste caso: banco value="minha senha" /> senha do root do mysql

Assim que fiz esses ajustes consegui fazer o insert. Obrigado! Mario