Como eu faria esse pool com mysql? eu não estou usando o hsql, e não consegui achar nada na internet de como fazer isso usando o driver do mysql.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faria esse pool com mysql? eu não estou usando o hsql, e não consegui achar nada na internet de como fazer isso usando o driver do mysql.
Primeiro vc precisa pegar o conector (jar) do mysql e colocar na sua lib e depois configurar a string de conexão:
seria algo do tipo assim, pesquisa na net e vc acha exatamente com deve ser: "jdbc:mysql://localhost/loja-virtual")
Boa noite amigo.. se vc ja tem o driver e conseguiu fazer a conexão direta ao banco, vc precisa utilizar a classe MysqlConnectionPoolDataSource para criar o pool.
Primeiro vc instancia, seta os métodos de configuração e atribui esse objeto a um objeto do tipo DataSource para utilizar o método getconnection que irá devolver a Connection :
MysqlConnectionPoolDataSource pool = new MysqlConnectionPoolDataSource(); pool.setUser(""); pool.setPassword(""); pool.setServerName(""); pool.setPort(); pool.setDatabaseName("");DataSource datasource = pool;
Espero ter ajudado
muito obrigado gente, me ajudaram sim e muito!