Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de JDBC e banco de dados em Java, no exercício do capítulo Connection Pool e Datasources.

Como eu faria esse pool com mysql? eu não estou usando o hsql, e não consegui achar nada na internet de como fazer isso usando o driver do mysql.

3 respostas

Primeiro vc precisa pegar o conector (jar) do mysql e colocar na sua lib e depois configurar a string de conexão:

seria algo do tipo assim, pesquisa na net e vc acha exatamente com deve ser: "jdbc:mysql://localhost/loja-virtual")

solução!

Boa noite amigo.. se vc ja tem o driver e conseguiu fazer a conexão direta ao banco, vc precisa utilizar a classe MysqlConnectionPoolDataSource para criar o pool.

Primeiro vc instancia, seta os métodos de configuração e atribui esse objeto a um objeto do tipo DataSource para utilizar o método getconnection que irá devolver a Connection :

MysqlConnectionPoolDataSource pool = new MysqlConnectionPoolDataSource(); pool.setUser(""); pool.setPassword(""); pool.setServerName(""); pool.setPort(); pool.setDatabaseName("");DataSource datasource = pool;

Espero ter ajudado

muito obrigado gente, me ajudaram sim e muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software