Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Git: Trabalho em Equipe com Controle e Segurança, no exercício 30 do capítulo Boas práticas no uso do Git.

Apenas um desabafo: pelo visto terei que fazer uma faculdade Git. Ou podemos largar de desenvolver e mexer só com ele. rs rs rs!

3 respostas
solução!

Apesar de parecer complicado no início, com o uso diário da ferramenta, o git vai parecer mais natural.

Minha primeira experiência com o Git foi exatamente assim como o instrutor William comentou. Eu ainda não tinha digitado um comando se quer, mesmo assim, a partir do uso diário da ferramenta no projeto em que trabalhei, criando branches, realizando commits locais e remotos, resolvendo conflitos, etc. o aprendizado foi mais do que natural, então... Pratique!

A primeira impressão quando trabalhando com softwares com interface via CLI é que a coisa parece ser difícil, mais na verdade isso se torna fácil quando passamos a usa-lo.

Uma dica, instale o Vagrant + VirtualBox em sua maquina, levante algumas VM`s com linux e comece alguns projetos, crie um repositório no bitbucket.org e comece a comitar seus projetos, rapidamente vai começar a gostar de trabalhar com GIT.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software