Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dúvida no curso de Entity Framework, no exercício do capítulo Relacionamento entre entidades.

Pensei que tivesse configurado tudo corretamente, mas quando tento fazer algum cadastro pelo navegador, nada é escrito no BD. As migrações foram geradas corretamente, o banco foi alterado, mas não consigo cadastrar nada pelo navegador. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado.

5 respostas

Meu amigo para te ajudar é necessário que você mostre erros ou por exemplo explane melhor quais os passos que você fez. Olha Vc gerou as Entidades, depois criou as tabelas com o Entity, verifica seu arquivo Web Config sua string de conexão. Espero que tenha ajudado, abç!

Então, eu importei o projeto LojaWebEF, baixando pelo link que estava em um dos exercícios. O BD já veio criado, apenas gerei a migração para criar a chave estrangeira entre as entidades Produto e Categoria.

A string de conexão é a seguinte (coloquei até o caminho absoluto para ver se resolvia o problema):

<connectionStrings>
    <add name="EntidadesContext" connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=C:\Users\Leandro\Documents\Visual Studio 2013\Projects\LojaWebEF\LojaWebEF\App_Data\LojaEF.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient" />
  </connectionStrings>

Ainda não fiz esse curso pra entender melhor o que pode estar acontecendo, estou apenas tentando lhe dar algumas coordenadas para adudá-lo, pois já trabalho com Entity Framework. Bom tive problemas no inicio com a conexão do banco de dados tive que instalar Transaction-SQL. Bom Você deve estar utilizando o Visual Studio 2013 express é isso? De uma olhada no link abaixo para ver se te ajuda, se não me mostre melhor o que esta acontecendo se esta dando erro, abraço!

http://www.roelvanlisdonk.nl/?p=3238

Na sua connectionStrings, altere o Data Source adicionando o caminho físico do banco no lugar do (LocalDB).

solução!

Misteriosamente importei o projeto todo de novo e a coisa fluiu. Devo ter deixado de fazer algum passo durante o curso que acabou gerando o erro. Recomecei e deu tudo certo. Obrigado pela ajuda, galera.