Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dúvida no curso de Entity Framework, no exercício 4 do capítulo Configurando e Entendendo o Entity Framework.

Alguém faz idéia de como resolver isso: An unhandled exception of type 'System.InvalidOperationException' occurred in EntityFramework.dll

Additional information: The model backing the 'EntidadesContext' context has changed since the database was created. Consider using Code First Migrations to update the database (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=238269).

5 respostas

Cara, eu não manjo muito de Entity não, mas pelo o que eu me lembre, qualquer alteração que você faz (relação entre tabelas, por exemplo), você tem que gerar uma nova migração. Tem uma forma de você deixar essa migração automatica, mas isso não é mostrado no curso. Provavelmente você deve ter alterado alguma coisa na sua EntidadesContext e não refletiu essa modificação no banco, saca? Aí rodando uma migration, provavelmente, você vai resolver esse problema aí!

solução!

Olá

Assim como já foi mencionado, quando mudamos qualquer configuração das classes de modelo, precisamos criar uma migração para atualizar o banco de dados da aplicação. Se o banco de dados não for atualizado, o Entity Framework joga uma exception assim que tentamos instanciar o contexto.

Olá Jeanpuga

Seu problema foi resolvido?

Valeu Vitor.

Como criar a tal migração??! Isso não foi mencionado nem no video e nem do exercício?! Pode ajudar??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software