6
respostas

Estou com dúvida no curso de Desenvolvendo aplicações Web com Spring MVC 4, no exercício do capítulo Validação de dados.

Se eu fosse utilizar o Mysql como faria para alterar a estrutura do software? Trocaria o drive da classe ConnectionFactory, para Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); E retornaria: DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/jdbc","root",""); Com isso a classe de InfraController não precisaria nenhuma mudança correto? Outra coisa não consigo entender como faço para visualizar as tabelas criadas no HSQL, sds!

6 respostas

Como terminei o curso preciso resolver também spring-context:

'''

'''

Oi Luís,

Pra entender melhor como mudar o banco de dados, recomendo você a fazer o curso de JDBC e o de Hibernate. Lá, discutimos estratégias interessantes para isso!

Um abraço!

Maurício se você puder por gentileza me dar pelo menos um norte com relação a mudança para Mysql, o problema está na criação das tabelas pela classe de controle InfraController, tudo funciona, apenas não consigo popular o Mysql como no HSql? Preciso de algum arquivo de persistência ou apenas mudar alguns dados da classe que insere as tabelas? Desde já agradeço a força, abraço!

Oi Luis,

Pra entender melhor sobre persistência, preciso falar muita coisa! Faça o curso de JPA2, conforme te sugeri em outra dúvida! Ele vai te ajudar bastante com isso!!

Um abraço!

Com certeza, já conheço um pouco irá fortalecer, obrigado!