6
respostas

Estou com dúvida no curso de Desenvolvendo aplicações Web com Spring MVC 4, no exercício do capítulo Validação de dados.

Se eu fosse utilizar o Mysql como faria para alterar a estrutura do software? Trocaria o drive da classe ConnectionFactory, para Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); E retornaria: DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/jdbc","root",""); Com isso a classe de InfraController não precisaria nenhuma mudança correto? Outra coisa não consigo entender como faço para visualizar as tabelas criadas no HSQL, sds!

6 respostas

Como terminei o curso preciso resolver também spring-context:

'''

'''

Oi Luís,

Pra entender melhor como mudar o banco de dados, recomendo você a fazer o curso de JDBC e o de Hibernate. Lá, discutimos estratégias interessantes para isso!

Um abraço!

Maurício se você puder por gentileza me dar pelo menos um norte com relação a mudança para Mysql, o problema está na criação das tabelas pela classe de controle InfraController, tudo funciona, apenas não consigo popular o Mysql como no HSql? Preciso de algum arquivo de persistência ou apenas mudar alguns dados da classe que insere as tabelas? Desde já agradeço a força, abraço!

Oi Luis,

Pra entender melhor sobre persistência, preciso falar muita coisa! Faça o curso de JPA2, conforme te sugeri em outra dúvida! Ele vai te ajudar bastante com isso!!

Um abraço!

Com certeza, já conheço um pouco irá fortalecer, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software