Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Estou com dúvida no curso de Desenvolvendo aplicações Web com Spring MVC 3, no exercício 3 do capítulo Primeiros passos com Spring MVC.

Consigo visualizar o gerenciador de banco de dados hsql com o comando abaixo mais não vejo o banco e as tabelas embora o sitema tenha inserido com sucesso. Outra coisa as bibliotecas jars nas lib não precisam serem add no build path?

java -classpath ./lib/hsqldb.jar org.hsqldb.util.DatabaseManager

7 respostas

Oi Luis,

Os JARs estão na WEB-INF/lib, que é carregado automaticamente pelo servlet container!

Sobre o banco, como você está tentando ver as tabelas?

Um abraço!

Se você clicar na jar ou pelo comando acima, aparece a tela de gerenciamento, não deveria para conectar é sem senha certo? O nome do banco criado pela aplicação é contas correto? Na tela connect coloco Recent setttingns e string coloco contas, mais a url, onde foi criado esse banco? Sds!

Oi Luis,

Entendi, você está utilizando o gerenciador do próprio HSQLDB. Ele deve criar o arquivo no diretório do projeto. Você pode até ver isso olhando o hibernate.cfg.xml, e garantir que isso está acontecendo!

Não deveria ter senha também! Garanta que ele gerou o arquivo! Ele gerou?

Mais eu não tenho o XML no Hibernate no meu projeto. Não entendi nem como criou foi criado o banco como isso foi mapeado, será que está faltando esse arquivo no meu projeto, como faço? Estranho porque consigo inserir dados no banco, só depois dos annotations tive problema de inserção, sds!

Oi Luis,

Confirma pra mim que você não tem nem hibernate.cfg.xml nem persistence.xml? Ele deve estar no projeto que você baixou!

Não possui nenhum dos dois Maurício.

solução!

Oi Luis,

Te respondi por e-mail, né!? Veja a classe ConnectionFactory. A mágica acontece lá!