Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com dúvida no curso de Dando os primeiros passos na web com HTML e CSS, no exercício 7 do capítulo Elementos estruturais, imagens e tabelas.

A questão é a seguinte, alternar as cores das linhas impares e pares de uma tabela, perfeito consegui responder a questão, mais de uma maneira bem diferente da resposta do professor que foi a seguinte:

#tb-nutrientes tr:nth-child(odd){
    background-color: #FFFFFF;
}

#tb-nutrientes tr:nth-child(even){
    background-color: #F8EAB3;
}

nth-child(odd) e nth-child(even) são funções já predefinidas do css ? Para responder eu criei uma única classe em uma tag tr e dessa forma fui alternando, as que forem impares herdam a class e as que não, permanecem da mesma maneira depois apliquei o css exemplo: Minha tabela ficou linhas impares creme e as pares branca segue o código.

#TabInfoNutricionais tr  td {
    border:1px solid black;
    width:40%;
    background-color:#FFFFFF;
}

#TabInfoNutricionais  .LinhaImpar td{
    background-color:#F8EAB3;

}
1 resposta
solução!

Olá, isso mesmo, a pseudo-classe nth-child faz parte da documentação e da nova padronização W3C for CSS, caracterizando-a com pseudo-classe. Ela é bem interessante quando você quer criar "zebras" de modo fácil. Esta "classe" é fundamentada na prática matemática, mas você pode utilizar o odd e o even em vez de 2n+1(para par) e 3n+1 para impar. Eu aconselho a dar uma olhada neste link: http://www.w3.org/TR/css3-selectors/#nth-child-pseudo .Aqui você encontrará detalhes sobre esta pseudo-classe. Espero ter ajudado.