Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com dúvida no curso de Aprimorando a Orientação a Objetos com Java, no exercício 6 do capítulo Revisitando a Orientação a Objetos.

O meu código é valido para o pagamento particial, pois utilizei a estrutura do primeiro exercício. Segue o meu método para analise :

public void pagtoParcial(String cnpjCredor, double valor){ Divida divida = this.dividas.get(cnpjCredor);

if(divida != null){ divida.paga(valor * (-1)) this.dividas.put(cnpjCredor, divida); }

}

2 respostas

Oi Cesar,

Não entendi bem a sua dúvida.

Pode explicar novamente?

solução!

O César fez um método para pagamento parcial da dívida. Ele tá questionando se ele método funcionária.

E César, era melhor passar como parâmetro o objeto Cnpj completo, a tentativa de instanciar a classe dívida está confusa. Oobjeto recebe uma string caso exista algum objeto dívida dentro do atributo dívidas. E no seu if, poderia só fazer o atributo valor receber de forma incremental a subtração do valor. Do jeito que está não funciona. Espero ter ajudado em algo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software