Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Estou com dúvida no curso de Android : Interface, aparência e recursos do device , no exercício do capítulo Completando nosso sistema: Intents.

Eu entro nos aplicativos mas não há opção de permissões... Detalhe: estou acessando via PC, teria que ser direto pelo Android para ver?

8 respostas

vc vai ver as opcoes de permisao no manifest.xml que esta no seu projeto, no android vc vai ver o que o aplicativo usa nos detalhes do aplicativo.

Esses "detalhes" não aparecem quando acesso o google play pelo PC.

cara voce esta desenvolvendo sua aplicacao esquece google play nesse momento... depois que voce pubilicar ela ai que se pensa em google play. em desenvolvimento voce so tem sua IDE (eu uso netbeans) e o proprio celular.

No caso do Trello, como é pedido no exercicio, basta olhar la embaixo:

" Permissions requested FULL NETWORK ACCESS - We require network acces to communicate with trello.com and retrieve data such as attachments. READ YOUR CONTACTS - This is used ONLY when you wish to add a contact to a board. The only information used is the contact's email address which we use to add the contact. We do not use it for any other purpose, nor do we access your contacts at any other point. For more information on our privacy and security practices please see https://trello.com/privacy . CAMERA - We use the camera when you tap the camera icon when creating a card. MODIFY OR DELETE THE CONTENTS OF YOUR USB STORAGE MODIFY OR DELETE THE CONTENTS OF YOUR SD CARD - We require acces to the SD card for the purposes of caching data. "

Gustavo, o exercício pede que eu acesse o Google Play para ver as permissões do tal aplicativo. Seria a informação que o Caio postou, mas eu não consigo acessá-la através de PC. Seria apenas pelo Android mesmo? Isso que eu quero saber, afinal tudo que tenho no momento é o emulador.

Eu acessei pelo computador mesmo Éderson.

solução!

Não sei como que voce vai fazer isso, se for pelo google play, vai precisar fazer uma conta e tal... não vejo como isso pode valer a pena em um exercicio. Vamos la: As permissoes sao definidas em um arquivo chamado AndroidManifest.xml, que é um arquivo de configuração ai entra o que o caio colocou, esse provavelmente é um trecho da documentacao do android aqui vc vai achar boa parte as permisoes que vc precisa: http://developer.android.com/reference/android/Manifest.permission.html quando sua aplicacao estiver rodando vc pode ver no proprio sistema do android. no google play deve dar pra ver tbm mas ai vc vai ter de criar uma conta, postar la...

O problema era esse mesmo, Gustavo. Eu nem vou criar conta no Play agora. Quanto às permissões no Manifest, o curso explicou bem... Eu só queria poder ver as permissões do Trello (ou qualquer outro app no Play), mas se pelo PC eu tiver que criar uma conta, nem vou esquentar com isso agora.