Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com dúvida no curso de Android : Integração com o servidor e Mapas - Parte 3, no exercício do capítulo Google Maps e GPS.

Importei a google-paly-services-lib conforme explicado. Entrei nas propriedades do projeto e referenciei a biblioteca. Até então tudo correto e sem problemas. Após clicar em OK e voltar para o projeto continuei seguindo os passos, porém no momento de extender SupportMapFragment o projeto não reconheceu. Voltei nas propriedades e vi que a biblioteca aparece com um X vermelho na frente do nome. Refiz várias vezes esse processo e o erro continua, o que pode estar acontecendo?

2 respostas
solução!

Bom dia Ricardo,

Uma marca vermelha na frente do nome de um arquivo indica que existe algum erro, mas não indica qual. Para entender qual o erro você pode olhar na aba chamada "Problems". Se você não encontra ela, aperte CTRL+ESPACO e "Show view" "Problems". Qual o problema que aparece descrito lá?

Att

Depois de desinstalar e reinstalar várias vezes, funcionou. Obrigado pelo retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software