Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dúvida no curso de Android : Integração com o servidor e Mapas - Parte 3, no exercício do capítulo Fazendo o envio dos dados de forma assíncrona.

Como fica o código do lado do servidor?

5 respostas

Eu tentei fazer a chamada e está retornando erro. Deve estar fora do ar..

Também estou com a mesma dúvida.

Felipe, a chamada ao servidor da caelum está dando certo. Pode ser algum erro no seu código. Você adicionou a permissão de internet no Manifest?

Olá Fabrício,

Como este curso é sobre Android, apresentamos apenas a implementação pelo lado do app Android. Ou seja, o que a app precisa implementar para receber mensagens vindas do GCM.

Para obter informações sobre a implementação do lado do servidor, você pode acessar http://developer.android.com/google/gcm/server.html

Até logo e bons estudos!

solução!

Fabrício,

no servidor, nós temos um método que é chamado no momento em que você acessa .../mobile. Esse método vai navegar pelo JSON que você enviou e extrair o conteúdo do campo "nota".

Com esse conteúdo (a nota do aluno) é feita uma soma e ao término dividimos pelo total de alunos enviados, para obtermos a média.

Essa "media" é transformada num JSON novamente e enviada como resposta (junto com a "quantidade" de alunos).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software