3
respostas

Estou com dúvida no curso de Android: Aplicações e armazenamento de dados - Parte 1, no exercício do capítulo Android e OlaMundo.

Na elaboração de minha classe OlaMundoActivity onde a mesma extend Activity o método onCreate não compila legal. Assim, em 'setContentView(R.layout.principal)' este gerado como default, se tento alterar para setContentView(R.layout.activity_main) o compilador orienta a trocar por 'activity_list_item' e adiciona o import a classe 'R' (import android.R;).

3 respostas

Verifica se seu arquivo principal.xml esta dentro do pacote res/layout Eu gerei uma classe vê se ajuda

'''package curso.exemplo.br.olamundo;

import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.util.Log; import android.view.View; import android.widget.Button;

public class OlaMundoActivity extends Activity {

@Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.principal);

Button btnAppElement = (Button) findViewById(R.id.btnAplicando_elemento); btnAppElement.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Log.i("Botão clicado","Ola mundo"); } }); }

} '''

Olá, o problema está nesse seu import. Você deve importar o R da sua classe e não o R do android( import android.R).

Espero ter ajudado

É isso mesmo que o Guilherme Batista disse. Da uma olhada nos seus imports no seu OlaMundoActivity, se tiver esse pacote import android.R deleta ele que vai dar certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software