no exercicio 6, pede-se pra usar o menuInflater. Mas onde que é colocado qual menu vou inserir?
Onde eu configuro para que seja o menu_principal.xml?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no exercicio 6, pede-se pra usar o menuInflater. Mas onde que é colocado qual menu vou inserir?
Onde eu configuro para que seja o menu_principal.xml?
no método onCreateOptionMenu
public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) { MenuInflater inflater = getMenuInflater(); inflater.inflate(R.menu.lista_alunos, menu);//Aqui você configura o layout do menu.
return super.onCreateOptionsMenu(menu); }
vlw Laercio