Olá! Quando utilizo as teclas CTRL+F11 para simular a rotação do dispositivo no console printa que foi alterada resolução de 480x800 para 800x480 (por exemplo) mas a aplicação não realiza a rotação. Alguém poderia me auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Quando utilizo as teclas CTRL+F11 para simular a rotação do dispositivo no console printa que foi alterada resolução de 480x800 para 800x480 (por exemplo) mas a aplicação não realiza a rotação. Alguém poderia me auxiliar?
O simulador chega a rotacionar?
Opa, sim o simulador rotaciona, apenas a aplicação que não. Se mando a aplicação para o celular rotaciona normalmente.
Acho que é algum problema do simulador com a minha máquina ou alguma configuração que não estou fazendo certo. Mas sem tranqueira, apenas alguns exercícios pediam pra olhar o estado da Activity quando o telefone era rotacionado, aí fiquei na mão ... ehehehe.
Obrigado pela resposta, vlw.