Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com dúvida no curso de Android: Aplicações e armazenamento de dados, no exercício do capítulo Android e OlaMundo.

A tela do emulador mostrada no exercício (com o logo android brilhando) aparece normalmente, mas a aplicação não quer rodar. Configurei uma configuração de Run para rodar como aplicação Android, e quando clico no Run o emulador é iniciado, mas não sai dessa tela. Tentei configurar explicitamente a Activity default, mas nada ocorre.

4 respostas

Cara uma dica, não use emulador... é muito complicado, ele demora pra levantar e você tem de deixar ele ligado para da o run denovo na aplicação. Use um celular qualquer para rodar suas aplicações, se tiver duvida como usar é só perguntar.

Mas aí eu vou ter que criar a conta no Google Play, não vou? É minha primeira aula, por enquanto eu queria só rodar localmente... Eu vou testar em outro computador depois, meu notebook já é bem velho e talvez não satisfaça os requisitos (embora o Eclipse+ADT rodassem sem grandes problemas).

solução!

Não precisa... vc configura seu celular para aceitar fontes desconhecidas e ai vc pode fazer o deploy avontade no aparelho... essa questao de rodar em mais de um pc tbm nao tem problema. Vai nas configurações e desabilita o modo de armazenamento, habilita para aceitar fontes desconhecidas e intalar o driver do aparelho no seu sistema operacional... quando vc conectar o celular ele vai aparecer no seu LogCat.

Nem tenho como testar agora porque o único dispositivo Android que tenho em casa é o tal do Kyros (da Coby - aaaaarrrrrgggghhhhh). Vou considerar sua resposta como a solução e tentarei posteriormente, gostei de saber que posso usar o LogCat.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software