Mesmo vendo alguns exemplos na internet, ainda estou com dúvida, como nomear um ou outro, pra mim ainda é a mesma coisa, poderia tentar me explicar de uma forma de um exemplo parecido com spred e o rest operator
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo vendo alguns exemplos na internet, ainda estou com dúvida, como nomear um ou outro, pra mim ainda é a mesma coisa, poderia tentar me explicar de uma forma de um exemplo parecido com spred e o rest operator
Boa tarde, Bruno! Como vai?
Cheguei pra te tirar das trevas e levar para a luz! Depois dessa explicação vc nunca mais vai esquecer!
O operador rest junta os valores num array enquanto o operador spread separa os valores de uma expressão permitindo que a mesma seja expandida ou desestruturada! É só isso que vc precisa lembrar!
Exemplo prático:
function minhaFuncao(...valores) {
// valores será tratado dentro dessa função como
// um array qualquer!
}
// chamada válida!
minhaFuncao(1, 2, 3);
let partes = ['ombros', 'joelhos'];
let tudo = ['cabeca', ...partes, 'e', 'dedos']; // ["cabeca", "ombros", "joelhos", "e", "dedos"]
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos!