Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Estou com dificuldade nessa parte ?

Não consigo entender essa parte ?

(contagem != 33 && contagem != 37)
6 respostas

Oi Aleff

Esse código verifica que a variável contagem é diferente (!=) de 33 e de 37 (o && significa E).

Traduzindo para português é como se essa expressão fosse:

contagem é-diferente-de 33 E contagem é-diferente-de 37

Vê se eu entendi, então ele vai interpretar que 33 é diferente de 37 , como ele está na operação "if" o javascript vai dizer que a operação e verdadeira, então por isso que ele não vai imprimir na tela ?

solução!

Mais ou menos. Pensa assim:

Você tem um while que faz o valor de contagem ir subindo de 30 a 40 - 30, 31, 32 etc até 40.

Aí conforme ele vai mudando o valor de contagem você verifica se o valor atual é ao mesmo tempo diferente de 33 e diferente de 37.

(repara que não é pensar que 33 é diferente de 37. é pensar que contagem é diferente de 33, e contagem também é diferente de 37)

Como esta verificacao está no if como voce notou, isso siginifica que o código de dentro do if (aquele que chama o mostra e imprime na tela) só vai ser executado se a condição é verdadeira.

Na pratica, ele só vai imprimir então os valores que forem diferentes de 33 e diferentes de 37.

Valew Sérgio Lopes, ótima explicação agora conseguir compreender, estou gostando muito do cursos de vocês.

Que bom! Bons estudos. Se tiver mais duvidas, só mandar no forum!

Perfeita explicação Sergio. Eu também estava com dúvida, mas da forma que você apresentou a solução ficou bem mais claro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software