Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dificuldade em como usar o console do terminal do VScode

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Salve Dayane, tudo bem? no atalho que voce escreveu, voce nao precisa colocar o "type_string.js" no final da \ o erro informado se trata ao diretorio que voce colocou que esta em amarelo. Na duvida, tente acessar a pasta com o comando cd e ai executar o comando pelo node

Vlw Kaue! Mano eu ainda não estou conseguindo imprimir no console no terminal... se puder me ajudar. Obrigada!

solução!

Oi Dayane, tudo certo?

Olha só.. se liga que o erro está te informando que o termo entre aspas não é um comando, função, etc... conforme o Kaue informou na primeira resposta.

Ele te deu uma solução bem legal que é entrar no diretório que está seu arquivo JS e executar o nodejs lá... Eu adiciono a dica de retirar o espaço do seu diretório... no lugar de JavaScript Fundamentos vc pode utilizar um camelCase ai.. tipo jsFundamentos. Ficaria assim:

cd C:\Users\guest\Documents\dayane\jsFundamentos

após entrar na pasta voce pode executar o comando abaixo que, provavelmente irá rodar.

node type_string.js

caso vc nao queira entrar na pasta do seu arquivo voce pode iniciar com o node no começo do comando mas fica bem grande e pode te confundir, caso precise rodar muitas vezes para testar.

node C:\Users\guest\Documents\dayane\jsFundamentos\type_string.js

Espero ter ajudado.

Demais mano! Agora estou conseguindo com as dicas e de vocês! É tudo novo para mim, ainda mais quando se trata de terminal. vlw demais!

Eu também não estou conseguindo, mas acho que no meu caso, é criptografia de segurança no pc.