Salve Dayane, tudo bem? no atalho que voce escreveu, voce nao precisa colocar o "type_string.js" no final da \ o erro informado se trata ao diretorio que voce colocou que esta em amarelo. Na duvida, tente acessar a pasta com o comando cd
e ai executar o comando pelo node
Vlw Kaue! Mano eu ainda não estou conseguindo imprimir no console no terminal... se puder me ajudar. Obrigada!
Oi Dayane, tudo certo?
Olha só.. se liga que o erro está te informando que o termo entre aspas não é um comando, função, etc... conforme o Kaue informou na primeira resposta.
Ele te deu uma solução bem legal que é entrar no diretório que está seu arquivo JS e executar o nodejs lá... Eu adiciono a dica de retirar o espaço do seu diretório... no lugar de JavaScript Fundamentos vc pode utilizar um camelCase ai.. tipo jsFundamentos. Ficaria assim:
cd C:\Users\guest\Documents\dayane\jsFundamentos
após entrar na pasta voce pode executar o comando abaixo que, provavelmente irá rodar.
node type_string.js
caso vc nao queira entrar na pasta do seu arquivo voce pode iniciar com o node no começo do comando mas fica bem grande e pode te confundir, caso precise rodar muitas vezes para testar.
node C:\Users\guest\Documents\dayane\jsFundamentos\type_string.js
Espero ter ajudado.
Demais mano! Agora estou conseguindo com as dicas e de vocês! É tudo novo para mim, ainda mais quando se trata de terminal. vlw demais!
Eu também não estou conseguindo, mas acho que no meu caso, é criptografia de segurança no pc.