Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

estou com dificuldade de instalar a extensão.!!

poderia esta me ajudando. ja realizei o passo a passo e quando eu dou php -m não aparece o ds Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Olá, Vinicius. tudo bem?

Você precisa retirar o ; antes do extension=ds, esse ; indica que você está desativando essa extensão.

Verifique também se no arquivo php.ini você descomentou a linha abaixo:

; On windows:
extension_dir = "ext"

Verifique também a sua versão do PHP, e se baixou uma extensão que seja compatível com sua versão do PHP.

Espero ter ajudado, bons estudos :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Realizei tudo que foi dito, e continua não aparecendo. ja verifiquei a versão do php e está com forme pede. ja tirei os ;

Olá, Vinicius. Tudo bem?

Como você instalou o PHP? e Qual a sua versão do PHP?

Qual versão do DS você baixou no site da PECL ?

Depois que você baixou a versão do DS você pegou o arquivo .dll e colocou ele na pasta ext onde o PHP foi instalado?

a versão do meu php é a 8.2.a versão do Ds que baixei foi a ultima 1.4.0. na documentação da ds fala que Suporte para PHP 8.1 . isso interfere em alguma coisa, no meu php por ser 8.2?

na minha barra de pesquisa eu pesquiso php e clico em abri local no arquivo e coloquei a pasta php_ds.dll. coloquei ela na pasta ext e não deu e ja coloquei fora também e nada.

Sobre a versão, interfere sim, a versão 8.2 foi lançada recentemente, então acredito que essa extensão ainda não há suporte através do PECL, tenta baixar a versão do PHP 8.1 para continuar o treinamento :D

Você não precisa copiar e colar toda a pasta da extensão ds, apenas o arquivo com a extensão dll

então deve ser isso ai. vou baixar a versão 8. valeu obrigado

solução!

Se conseguir resolver dessa forma, não esquece de marcar como solucionado, caso não resolver, responde o tópico aqui :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software