poderia esta me ajudando. ja realizei o passo a passo e quando eu dou php -m não aparece o ds Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
poderia esta me ajudando. ja realizei o passo a passo e quando eu dou php -m não aparece o ds Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Vinicius. tudo bem?
Você precisa retirar o ; antes do extension=ds, esse ; indica que você está desativando essa extensão.
Verifique também se no arquivo php.ini você descomentou a linha abaixo:
; On windows:
extension_dir = "ext"Verifique também a sua versão do PHP, e se baixou uma extensão que seja compatível com sua versão do PHP.
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Realizei tudo que foi dito, e continua não aparecendo. ja verifiquei a versão do php e está com forme pede. ja tirei os ;
Olá, Vinicius. Tudo bem?
Como você instalou o PHP? e Qual a sua versão do PHP?
Qual versão do DS você baixou no site da PECL ?
Depois que você baixou a versão do DS você pegou o arquivo .dll e colocou ele na pasta ext onde o PHP foi instalado?
a versão do meu php é a 8.2.a versão do Ds que baixei foi a ultima 1.4.0. na documentação da ds fala que Suporte para PHP 8.1 . isso interfere em alguma coisa, no meu php por ser 8.2?
na minha barra de pesquisa eu pesquiso php e clico em abri local no arquivo e coloquei a pasta php_ds.dll. coloquei ela na pasta ext e não deu e ja coloquei fora também e nada.
Sobre a versão, interfere sim, a versão 8.2 foi lançada recentemente, então acredito que essa extensão ainda não há suporte através do PECL, tenta baixar a versão do PHP 8.1 para continuar o treinamento :D
Você não precisa copiar e colar toda a pasta da extensão ds, apenas o arquivo com a extensão dll
então deve ser isso ai. vou baixar a versão 8. valeu obrigado
Se conseguir resolver dessa forma, não esquece de marcar como solucionado, caso não resolver, responde o tópico aqui :D