Quanto tento carregar os dados da base northwind aparece a seguinte mensagem '' "PostgreSQL: No password has been provided but the backend requires one (in SASL/SCRAM-SHA-256)" Alguém sabe como resolver ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quanto tento carregar os dados da base northwind aparece a seguinte mensagem '' "PostgreSQL: No password has been provided but the backend requires one (in SASL/SCRAM-SHA-256)" Alguém sabe como resolver ?
Ei, Felipe! Tudo bem?
Essa mensagem de erro indica que o banco de dados exige uma senha, mas ela não foi fornecida na configuração da conexão. Sendo assim, verifique alguns pontos para reparar esse bug:
No Power BI, vá em "Configurações de Fonte de Dados" e insira o nome de usuário e a senha corretos para o banco Northwind.
Configurar a Conexão no Power BI:
Cheque a versão do Power BI, ela precisa estar a mais recente. E, também a versão do driver PostgreSQP usad pelo Power BI, pois versões antigas podem não suportar SCRAM-SHA-256.
Se você tem acesso ao servidor PostgreSQL, peça ao administrador para verificar o arquivo pg_hba.conf. Ele pode estar configurado para exigir autenticação SCRAM-SHA-256. Caso seja possível, mudar para md5 temporariamente pode ajudar, mas SCRAM é mais seguro.
Estes conteúdos podem abrir em inglês e se preferir ler em português, recomendo que utilize o tradutor automático do navegador.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Felipe!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!